Feliz e Entusiasmado Natal!
- Engº Luís Felipe Gerhardt

- 25 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de dez. de 2024

Há mais ou menos 2 semana, duas pessoas bateram na minha porta para trazer a palavra de Deus. Já havia visto algumas pessoas fazendo isto na minha rua algumas vezes, mas nunca tinha recebido ninguém. Pensei que fosse uma boa idea, ao menos ouvir o que eles tinha para dizer, nem que fosse apenas na minha porta.
Primeiro me fizeram algumas poucas perguntas para saber como era minha fé, em quê eu acreditava. Elogiaram a decoração de Natal da minha casa e disseram que é importante que a gente mostre no que acreditamos para que outras pessoas se identifiquem e também externem seus sentimentos e crenças, mostrando que ainda há esperança.
Até ai não havia acontecido nada diferente do que eu já esperava, mas então um deles começou realmente a falar sobre Deus, que era justamente o objetivo da visita. O assunto foi um trecho do Pai Nosso: "Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu". Nunca tinha olhado para esta pequena frase de tal forma como me trouxeram. Após algumas explicações à cerca do assunto, chegamos ao ponto principal, ao real objetivo. Seja feita a vontade de Deus, na Terra, assim como ela já acontece no Céu, esta pequena alteração na forma de ler, já muda muita coisa no significado. E ai sim, vamos mais fundo. Como são as coisas no Céu? Existe morte? Existe dor e sofrimento? Não! Nada disto existe. É o paraíso, só existem coisas boas. Vivemos a vida eterna, ao lado de quem amamos. Deus quer isto para nós, quer que vivamos na Terra o paraíso do Céu. Eu sempre achei que eu devia morrer e ir para o Céu, para só então desfrutar do paraíso, mas não é isto. Deus quer fazer da Terra o paraíso. Para isto, todos nós, todas as pessoas da Terra precisaram querer isto, e realmente querer. Precisam puramente ser boas pessoas. Quando não sobrar nenhum bandido, nenhum malfeitor, Deus fara da Terra o paraíso. Esta é vontade de Deus. "Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como Céu". Este entendimento muda nossa forma de olhar para o mundo. É uma nova visão sobre uma mesma coisa. Quando destruímos a Terra, estamos nos afastando do paraíso, quando fazemos mau ao próximo, nos afastamos. Parece utópico querer que todos no mundo sejam bons, mas não podemos desistir, simplesmente porque Deus nunca desistiu.




































Comentários